O Café do Alto abriu suas portas em 2003 no clube Campestre da Guanabara, no Alto do Leblon/RJ. O nordeste sempre esteve presente na atmosfera construída: seja na comida servida, no jeito de atender, nas louças, na decoração e inclusive no nome: “Alto” também faz referência ao Estados de Pernambuco, Paraíba e Bahia, que estão no alto do mapa do Brasil. Desde então, servimos nosso farto, arretado e delicioso bufê de café da manhã nordestino.

Em 2012 o restaurante migrou para o bairro de Santa Teresa, por coincidência também no alto da cidade. O cardápio, que sempre teve opções de refeições, foi incrementado e inclui do Rubacão à Feijoada e à Moqueca tipicamente Baiana, passando por tapiocas, petiscos e claro, doces originais e com personalidade. As cervejas artesanais têm destaque por aqui, nas versões engarrafadas ou em chope, sempre com preferência para produções locais e cariocas. A cachaça, autêntico destilado brasileiro, também tem seu valor: aqui você encontra premiados rótulos cariocas e nordestinos pra brindar à vida.

Oferecemos uma experiência porreta. Da música ambiente às xilogravuras que ilustram nossas paredes, tudo remete ao nacional e à resistência que é ser brasileiro. Simpatia e gentileza são regras por aqui. Vem que a gente te espera com água fresquinha da moringa.

Nossos horários
Seg, ter, qui e sex das 12h às 21h
Sáb e dom das 9h às 21h
(Fechado às quartas)

Nosso endereço é:
Rua Paschoal Carlos Magno (Largo do Guimarães),
nº 143- Santa Teresa,
Rio de Janeiro
Telefones: +55 (21) 2507-3172
e +55 (21) 9802-41666